Conheça as vantagens de comprar um terreno

Imagem

Mesmo que os ambientes urbanos tenham dificultado o acesso aos terrenos e lotes, ainda é o sonho de grande parte da população. E para quem ainda tem dúvidas quanto ao porquê de investir nessa modalidade, listamos 5 motivos pelos quais é vantajoso investir nessa modalidade de empreendimento.

1. Você é responsável pela valorização seu imóvel
Uma expressão bem comum no mercado imobiliário é “agregar valor”. E na compra de seu terreno isso é bem comum, já que ao construir sua casa você não soma apenas o valor da construção em si, mas soma valores não tangíveis. Por isso pense sempre que ao fazer uma casa de qualidade, com um terreno bem cuidado e com boa estrutura, você está fazendo um investimento e terá seu valor na hora da venda.

2. Investimento forte e estável
Pergunte aos mais velhos qual a opinião deles quanto a compra de terrenos. É quase certo que eles exaltarão a garantia que é investir em algo seu, ou como diz o ditado “quem compra terra, não erra”. E mais uma vez eles estão com a razão, já que no setor imobiliário, terrenos seguem como o investimento de maior liquidez.

Mas como qualquer investimento, alguns cuidados devem ser tomados. Antes de adquirir seu terreno, consulte os órgãos competentes para ver a regularidade do local e a viabilidade de construção. Dependendo do seu objetivo com aquele espaço, nem sempre será possível, de acordo com o zoneamento da área.

Por fim, não veja um terreno em loteamento como algo isolado. Visite o local de compra, caminhe na vizinhança e colha informações sobre o local na internet. Apesar da oportunidade ser boa, a localização pode não ser das melhores e te trazer problema. Fatores de infraestrutura, como hospitais, supermercados e escolas devem ser os primeiros a serem observados.

3. Suas necessidades como prioridade na construção
Imagine que você precise de uma imóvel grande, já que sua família é composta de 4 filhos, sogros e 2 cachorros. Com a compra de terreno, você pode estudar bem suas necessidades atuais e futuras e colocar no projeto. Assim você garante que encontrará de fato tudo o que deseja em sua casa.

Além das necessidades, não podemos esquecer também dos desejos: aquele canto do churrasco, a cozinha perfeita e os infinitos quartos podem enfim se tornar realidade. Claro, respeitando sempre o tempo e o orçamento que a família tem para esse investimento. Terrenos em um loteamento planejado, é sempre a melhor opção, pois as diversas áreas de lazer, sistema de segurança, vão garantir bem-estar e tranquilidade de toda a família.

4. Sua obra com o planejamento em dia
Acompanhar a construção de uma empreendimento é uma tarefa árdua, exigindo paciência, atenção e dedicação. O problema é que nem sempre contamos com o tempo e a experiência necessária para fazer esse trabalho com qualidade. Por isso, algumas atitudes podem minimizar os danos de um acompanhamento mal feito.

Tudo começa antes mesmo do início das obras, com um projeto realista e dentro de suas necessidades. Muitas casas acabam virando verdadeiros elefantas brancos inacabados, o que só traz prejuízo aos materiais da obra e frustração ao dono. Vale mais uma casa menor, concluída e que atenda às suas necessidades, do que uma obra eternamente inacabada. Não é mesmo?

Outro ponto muito importante é o tempo que a construção toma de sua rotina. Mesmo que você tente não se envolver diretamente, é sempre importante os “olhos do dono” sobre a obra. Assim você garante o bom ritmo das atividades e confirma se tudo está de acordo com seu gosto.

5. Faz bem para seu bolso
Os especialistas afirmam: comprar seu terreno em um loteamento planejado, e construir sua própria casa é um método com um bom custo X benefício comparado a outras modalidade de empreendimentos. Pagando somente os materiais, mão de obra e projeto você pode economizar mais de 30% em relação à imóveis já prontos.

Outro fator pouco lembrado, mas que pode ter impacto em médio e longo prazo, é o fato de você conhecer bem a estrutura da sua casa e do loteamento. Com isso, no momento de colocar as reformas ou ampliações em ação, você já saberá onde se encontra cada tubulação ou outra parte estrutural. Para isso é sempre importante lembrar de guardar plantas e demais materiais que ajudem na identificação das estruturas da casa.

Esses são alguns dos motivos pelos quais você deve comprar um terreno em loteamento, seja para morar ou investir. Basta agora você se organizar financeiramente e começar a traçar os planos para mudar sua vida. Acreditamos que o sonho da casa própria pode ser a porta de entrada para uma mudança ainda maior na sua vida.

Aqui no MERCADO IMOBILIÁRIO, trabalhamos com venda de terrenos com excelente localizações e qualidade. Confira:

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/22/venda/terreno/camaqua-rs

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/34/venda/terreno/camaqua-rs

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/42/venda/terreno/camaqua-rs

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/63/venda/terreno/camaqua-rs

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/109/venda/terreno/camaqua-rs

Voltar