Imóveis para investimento no Brasil

Imagem

Hoje, o Brasil ocupa a décima terceira maior economia do mundo, após um recente aumento do PIB. E tal crescimento está definido para continuar, com a economia da nação prevista para se tornar a quinta maior do planeta em 2035. Tais números são um bom sinal para os investidores , embora com a recessão global há um grau de cautela que deve ser exercido. O Brasil se viu sofrendo com a crise.

As medidas governamentais para tentar afastar o pior da recessão, promovendo um forte crescimento e reduzindo o fardo da dívida, criaram algumas pressões inflacionárias. Como resultado, rendimentos de aluguel em muitas áreas estão agora abaixo do nível de inflação, reduzindo a atividade dos investimentos de aluguel.

Entretanto, muitos investidores estão escolhendo o Brasil para potencial crescimento de capital em vez de rendimento de aluguel. Algumas áreas do Nordeste do Brasil, especialmente em torno da Bahia, têm atraído até 20% de valorização anual de capital nos últimos anos – e outras áreas também deverão subir a uma taxa saudável. Quando a economia global sair da escuridão da recessão, o Brasil deve ser capaz de continuar esse desenvolvimento.

Voltar