Black Friday e Mercado Imobiliário: desconto em imóveis!

Imagem

O melhor momento do ano para comprar seu imóvel chegou. Veja dicas de como aproveitar a Black Friday no Mercado Imobiliário!

O mercado imobiliário é um dos setores que melhor se recuperou depois da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Algumas pesquisas mostram que mesmo com a alta da Taxa Selic no segundo semestre de 2021, o mercado de imóveis deve crescer ainda mais.

A Black Friday é realizada oficialmente no dia 26 de novembro, entretanto, se trata mais de um período em que você pode comprar bens com descontos ou com preços mais atrativos mundialmente. Ela não se reduz apenas a um dia específico, mas sim a um período de uma a duas semanas e, dependendo da empresa ou estabelecimento, pode durar o mês de novembro inteiro. 

É muito comum que as pessoas adquiram objetos tecnológicos, brinquedos, produtos e serviços no período da Black Friday, também chamada de Best Friday. Mas você sabia que também é possível comprar e alugar imóveis com preços mais atrativos?

Continue a leitura para saber dicas de como aproveitar a campanha para garantir um imóvel para morar ou para investir.

Como aproveitar a Black Friday no Mercado Imobiliário?

Ficar atento a todas as promoções da Black Friday pode ser um desafio, já que temos interesses em diversos produtos. Entretanto, se você quer aproveitar essa campanha para alugar ou comprar imóveis, é bom você se atentar à essas dicas. 

A primeira coisa que você deve fazer é ficar de olho nos portais de imóveis, acompanhando aqueles apartamentos ou casas que mais te chamaram a atenção.

No nosso site, por exemplo, você pode encontrar imóveis em toda a região. Procure as localizações que mais tem interesse e utilize os filtros para adequar sua pesquisa às suas necessidades, como por exemplo número de quartos, banheiros ou vagas de garagem. 

Lembre-se de que existem diversas formas de comprar um imóvel como, por exemplo,  financiamentos. Assim, é importante que você saiba administrar seu dinheiro para ter uma vida financeira mais equilibrada ao investir em uma casa ou apartamento. 

A Black Friday no mercado imobiliários é uma ótima oportunidade para adquirir a tão sonhada casa própria, entretanto, se atente aos preços dos imóveis, que, mesmo com descontos, podem não caber em seu orçamento. 

Assim, você pode considerar as seguintes dicas para aproveitar a Black Friday de imóveis: 

  • Pesquise bem a localização (bairro, rua, arredores e serviços);
  • Adeque a pesquisa às suas necessidades (número de quartos, banheiros, etc);
  • Tenha um planejamento financeiro sólido (reserva de emergência e investimentos);
  • Utilize portais de imóveis confiáveis como o site do Mercado Imobiliário.

Fonte: Blog da Arbo

Voltar