4 inspirações de decoração de mesa para este Natal

Imagem

Capaz de transmitir sensação de acolhimento e união, a mesa posta para o jantar pode ser perfeita para trabalhar cores, luzes e texturas natalinas

Dezembro chegou e com ele o clima natalino ganha espaço na casa das pessoas. “A decoração especial faz toda a diferença para dar tema aos eventos e trazer memórias afetivas aos convidados, principalmente no Natal”, afirma a decoradora Karen Salomons. Já para Fabiane Remza, a mesa também tem presença marcante na decoração e compõe elementos que se destacam, como as velas anunciando a chegada próxima do Natal e de um novo ano. “Ali colocamos nossos sonhos, crenças e esperanças, seja na suavidade ou na intensidade da paleta de cores e texturas”, completa a decoradora.

Mas você já pensou em como decorar a mesa posta para a ceia do dia 24? Centros de mesa, sousplate soluções criativas podem trazer uma nova decoração para essa data tão especial. “Ao servir os alimentos podemos surpreender com boas apresentações. Uma mesa bem arrumada demonstra preocupação e cuidado com os convidados”, opina Karen. A mesa de Natal é a última parte da decoração da casa, feita no dia para receber a ceia. É nela que reunimos a família, confraternizamos e vivenciamos o espírito natalino. 

Para Karen, a mesa posta é um convite. “Estar próximo de quem amamos, curtir esse momento, dividir um cardápio elaborado e executado com carinho. A mesa cria união entre as pessoas que ali estão.” Por isso, ela deve ser pensada nos mínimos detalhes para proporcionar uma experiência única em família. Confira quatro inspirações para tornar o jantar de Natal ainda mais especial.

Clássica e luxuosa

Os clássicos elementos natalinos recebem um toque luxuoso na assinatura de Sheila Jesus e Juliana Gabardo. As profissionais investiram em um belo arranjo para valorizar os itens de mesa posta, em que o dourado é a cor predominante compondo com o acabamento em vidro do móvel. O resultado é uma mesa sofisticada e elegante.

Ousar para fugir do óbvio

Uma composição que foge do tradicional é a proposta das arquitetas Laura Ribas e Tatiana Ravache, do escritório ArqTL. A combinação tradicional dá lugar ao laranja e preto, cores que conferem imponência e sofisticação ao décor de Natal. As formas orgânicas dos itens dão o toque de modernidade. O arranjo alongado valoriza a mesa de seis lugares.

Moderna e clean

Para quem gosta do estilo moderno e simples, a mesa assinada pela designer de interiores Fabiane Remza é a inspiração perfeita. Destacando o estilo boho, a profissional investiu em tons off white e dourado para criar uma composição leve e suave. Com lugares bem espaçados, a mesa convida a família a confraternizar durante a ceia.

Rústica e elegante

Karen Salomons mostra que uma mesa rústica não precisa deixar de ser elegante. A composição da profissional convida a família para um momento de acolhimento e aconchego. Karen apostou no marrom e dourado, além de elementos natalinos característicos da época que são encontrados no centro de mesa e também na árvore de Natal.

Fonte: Estadão

Voltar