Como um consultor imobiliário ajuda no retorno sobre investimento?

Imagem

Em todas as áreas, existem profissionais com maiores conhecimentos que podem orientar sobre o deve ser feito em determinadas situações. É o caso do médico que trata de doenças, do advogado em questões jurídicas, do técnico em informática quando trata de problemas no computador.

Quando se trata de investimentos imobiliários, o consultor imobiliário ajuda de forma decisiva os seus clientes, evitando precipitações e prejuízos. Se você pretende investir em imóveis e precisa ter claras noções do retorno sobre investimento, confira por que o consultor imobiliário pode iluminar seu caminho!

Necessidade de conhecimento

O segmento imobiliário está sujeito a muitas oscilações. De modo geral, os imóveis tendem a valorizar, mas é preciso avaliar o cenário e investir no momento certo e da forma correta. O investidor poderá comprar, vender ou alugar imóveis (casas, apartamentos, terrenos), entrar em consórcios ou financiamentos, adquirir fundos imobiliários, construir casas, lotear terrenos, negociar com construtoras/incorporadoras ou imobiliárias.

Para investir em imóveis, é necessário ter conhecimento suficiente sobre liquidez (potencial que o imóvel tem para ser negociado e transformar-se em dinheiro), localização, preços, perspectivas de melhoria na região, demanda por compra/aluguel, diferenças básicas entre imóveis residenciais e comerciais, perfil dos clientes entre outros itens.

A parte burocrática em lidar com imóveis envolve contratos, escrituras, impostos, certidões e demais documentos. Caso o vendedor/comprador não seja bem orientado, vai se perder no meio de tantas exigências e poderá cometer muitos erros ou até ser enganado.

O suporte oferecido pelo consultor imobiliário

Caso você deseje vender um imóvel ou colocá-lo para alugar, o consultor pode orientá-lo sobre as melhores estratégias de divulgação, de maneira a não aplicar seus recursos em marketing duvidoso. O próprio corretor poderá encontrar compradores para seu imóvel.

Uma das vantagens em contratar os serviços de uma imobiliária é exatamente porque ela pode divulgar e vender/alugar seu imóvel em um espaço de tempo muito menor, de modo que você nem perde tempo e dinheiro, nem se esgota com todos os passos do processo.
O consultor poderá ir além, orientando o cliente na formação de um preço justo para o imóvel. Como ele está ciente dos valores no mercado imobiliário, poderá sugerir um preço mais equilibrado (para mais ou para menos).

Enfim, ele disponibilizará uma série de informações, às quais você, sozinho, somente terá acesso depois de muito trabalho e muitos custos. Nesse sentido, entram as questões burocráticas, como elaboração da escritura ou contrato de locação, emissão de certidões negativas, documentação necessária para a transferência do imóvel. Tudo pode ser facilitado por meio de um consultor. Inclusive porque muitas imobiliárias têm parcerias com cartórios.

A ajuda de um consultor imobiliário é muito importante para quem deseja investir em imóveis e entender como anda o seu retorno sobre investimento! A seguir confira alguns de nossos diferenciais aqui no MERCADO IMOBILIÁRIO:

  1. Atendimento diferenciado e personalizado;
  2. Visão ampliada na compra de imóveis para investidores;
  3. Especialização em locações e leilões judiciais;
  4. Investimento em mídias e marketing digital;
  5. Qualificação em curso superior na área imobiliária;
  6. Contratação de colaboradores qualificados;
  7. Ética e honestidade nos negócios;
  8. Buscamos inovações, sempre;
  9. Análise do mercado interno e externo;
  10. Agregação de vários serviços na categoria de imóveis.

Voltar