O que você precisa saber sobre investir em imóveis de luxo

Imagem

O investimento imobiliário residencial continua a ser uma grande opção para as pessoas que procuram garantir seu futuro financeiro. Hoje, graças ao seu valor agregado, investir em imóveis de luxo pode ser mais atraente do que investir em títulos, por exemplo.

E há muitas maneiras de se fazer esse tipo de investimento: é possível construir uma casa personalizada, uma propriedade para férias ou até mesmo adquirir um apartamento. Quando pensamos em um imóvel de alto padrão, não devemos nos restringir apenas às grandes cidades — há um grande número de projetos de luxo por todo o país!

Para mostrar a você as maiores vantagens de se investir nesse tipo de imóvel, separamos alguns pontos importantes que merecem sua atenção. Acompanhe!

Formas de anunciar um imóvel de alto padrão

A grande maioria dos compradores de imóveis recorrem à internet em algum momento da busca. No entanto, quando falamos de um imóvel de alto padrão, muitos vendedores, para protegerem a sua privacidade, evitam colocar informações e fotos da propriedade em sites. É por isso que, normalmente, os detalhes que encantam o cliente estão restritos às construtoras ou imobiliárias.

Definindo imóvel de alto padrão

É importante entender quais características avaliar em uma propriedade de luxo antes de investir, pois um alto preço por si só não vai colocar uma propriedade nesta categoria. O imóvel tem que ser único e exclusivo, em um local acessível e com uma vizinhança atraente.

Um imóvel de alto padrão deve proporcionar acesso a atividades de luxo, como lojas, restaurantes e artes, bem como ser próximo a outros imóveis com as mesmas características. É preciso privacidade e segurança, bem como beleza por dentro e por fora.

Quanto você precisa para investir

Em mercados em que os preços são geralmente mais baixos, com R$ 500 mil é possível comprar imóveis de luxo. Mas você vai precisar de pelo menos R$ 1 milhão para comprar um imóvel de alto padrão na maioria das grandes cidades.

Principais vantagens

Tenha em mente que, quando você está comprando imóveis de luxo para investimento, você está trabalhando com um estilo de vida. Mesmo que haja outros novos condomínios construídos em torno do seu, isso agregará valor ao seu imóvel.

Lembre-se de que um imóvel de luxo nunca sai de moda, e as pessoas interessadas nele sofrem menos com as crises financeiras e políticas, sendo um produto até mais fácil de alugar ou vender, dependendo dos benefícios envolvidos.

Opção para aluguel

Se o imóvel de alto padrão que você pretende comprar está em uma área com atrativos em férias e feriados, uma boa alternativa é alugá-lo nestes períodos. Escolher um local com mercado forte é fundamental se o seu objetivo for obter uma renda sazonal: você vai conseguir aumentar a sua taxa de ocupação e seu ROI — retorno sobre o investimento — em um período bastante interessante.

Encontre um agente imobiliário qualificado

Um agente imobiliário qualificado, que conhece o mercado de luxo, pode ser sua melhor aposta para encontrar propriedades que estão à venda. São profissionais bastante exclusivos que tomam todo o cuidado com o sigilo e privacidade que esse tipo de negociação exige. Um agente familiarizado com o mercado de luxo pode ter informações privilegiadas sobre um imóvel de alto padrão antes mesmo de ser lançado ao mercado aberto.

Veja a seguir, alguns imóveis de alto padrão disponíveis em nosso site:

Apartamento alto padrão em Camaquã
http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/70/locacao-anual/apto-alto-padrao/camaq...

Casa de luxo em Camaquã
http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/66/venda/casa/camaqua-rs

Apartamento alto padrão em Porto Alegre
http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/62/venda/apartamento-2-dorms/porto-aleg...

Casa alto padrão em Camaquã
http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/31/venda/casa/camaqua-rs

Voltar