Por que investir no aluguel de pontos comerciais?

Imagem

Muitas pessoas ficam em dúvida se é mais lucrativo investir na compra de imóveis residenciais ou comerciais. A verdade é que não existe um formula pronta. Cada um apresenta suas vantagens e desvantagens, variando de acordo com a época, a região, o cenário econômico, as mudanças no mercado, dentre outros fatores.

Já que existem tantas variáveis, é preciso ressaltar que é fundamental buscar orientação de um profissional da área antes de investir. Existem diversos consultores com experiência e conhecimentos abrangentes que serão essenciais para lhe auxiliar na escolha do imóvel e lhe indicarão o momento certo para concluir a compra. Antes da decisão, você deve considerar diversos pré-requisitos: a rentabilidade, o lucro, e a aparente segurança do investimento.

Rentabilidade

Geralmente os imóveis comerciais garantem mais rentabilidade que os residenciais, mas isso também depende de uma série de fatores. É preciso analisar características como as condições do mercado, o tipo de imóvel, a localização, dentre outros. O imóvel está inserido em uma área promissora para pontos comerciais? Existem muitas empresas na região? É possível prever uma valorização do espaço? Que motivos tornam o imóvel atraente para os futuros locatários?

Aluguel

O aluguel de imóveis para empreendimentos proporciona algumas vantagens. Geralmente, os contratos de locação são mais duradouros já que as empresas tendem a ficar mais tempo instaladas em seus imóveis e muitas vezes não tem interesse de se mudar e ter o trabalho de se adaptar a um novo local, além de ter que redirecionar os seus clientes que já estavam habituados com o espaço atual. Existem muitos investidores que, inclusive, já constroem imóveis visando atender organizações específicas e fechar longos contratos de locação. Muitos conseguem alugar por vinte, trinta anos consecutivos.

Por outro lado, existem empresas que buscam flexibilidade na hora de alugar um imóvel. Elas querem liberdade para mudar de espaço e localização de acordo com suas demandas e fluxos de vendas. Podem, por exemplo, se fixar em imóveis maiores em época de expansão e migrar para ambientes menores em momentos de contenção de gastos. Até a crise pode ser vista como uma oportunidade para investidores que oferecem espaços mais simples, por exemplo, ideais para empresas que buscam economizar.

Imóvel

Se você decidir investir em um imóvel comercial, saiba que as características do espaço fazem total diferença nos resultados. Geralmente a procura por imóveis para locação já seguem uma série de critérios. Algumas regiões são conhecidas por concentrarem empresas do mesmo segmento, ou são ótimas para instalação de escritórios, outras são indicadas para bares e restaurantes, e assim por diante. Fique atento porque alguns aspectos podem valorizar o seu ponto para algumas empresas, mas também podem torna-lo dispensável para outras. Escolha o que achar que trará mais vantagens e possa interessar o maior número de empreendimentos.
  
Você deve observar se é necessário que o espaço possua garagem, o nível de segurança exigido, se é preciso isolamento térmico ou acústico, o perfil de empresas existentes na área, se existe facilidade de transporte e alimentação na região, dentre outras questões. Entenda o que é importante para o público para o qual você pretende alugar e invista em um imóvel que possa atender essas necessidades.

Confira alguns de nossos melhores prédios comerciais para locação e venda na área central de Camaquã:

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/45/locacao-anual/predio-comercial/camaq...

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/16/venda/predio-comercial/camaqua-rs

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/19/venda/predio-comercial/camaqua-rs

http://www.mercadoimobiliario.imb.br/imoveis/consulta-imovel/49/venda/predio-comercial/camaqua-rs

Voltar